Referência Industrial

Unidade de Desenvolvimento Industrial entrega estudo econômico para Sinduscon-RN

A Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN entregou ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN) o estudo com os principais dados econômicos relacionados ao setor da construção civil, elaborada pelo Observatório da Indústria Mais RN.

Para o presidente do Siduscon-RN, Sérgio Azevedo, o documento contribui para expansão do sindicato. “É extremamente gratificante poder contar com a FIERN e suas áreas de suporte ao nosso sindicato, como o Observatório da Indústria, que sempre nos fornece informações valiosas. O diagnóstico do potencial sindical que nos foi entregue servirá como base para as estratégias de expansão da nossa atuação sindical”, diz o industrial.

A coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, realizou a entrega da primeira publicação do Desenvolvimento Industrial ao presidente do sindicato.

“Este é o primeiro produto sobre o seu potencial que entregamos aos sindicatos. Tem grande importância no contexto econômico, partindo do pressuposto de que é preciso planejar para crescer. E esse documento traz dados que auxilia no diálogo sobre os projetos e serviços dentro das demandas propostas junto com o sindicato”, diz Ana Adalgisa.

Os dados econômicos do setor da construção civil estão disponíveis nesse produto que leva o nome de ‘Potencial Sindical’, documento que faz parte da série de publicações intitulada SINDI MAIS, elaborada pelo Observatório da Indústria Mais RN.

As publicações estão inseridas no projeto de desenvolvimento industrial e meritocracia sindical da atual gestão da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, que tem à frente o industrial Roberto Serquiz; e mostra indicadores de cada setor, como número de empregos formais e porte de empresas no estado.

Fonte: FIERN. https://www.fiern.org.br/unidade-de-desenvolvimento-industrial-entrega-estudo-economico-para-sinduscon-rn/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *