Empresa atua desde 2005 como representante de fornecedores e compradores mundiais de madeiras brasileiras
A madeira é uma das principais commodities exportadas pelo Brasil. Para auxiliar as empresas internacionais que desejam buscar essas matérias-primas no país, a GCM Trade atua desde 2005 como representante de fornecedores e compradores, além de atuar também como trader. A GCM Trade compra madeiras brasileiras e exporta a matéria-prima para diversos países do mundo, em especial com madeiras plantadas como pinus, eucalipto e teca, além de compensados, madeiras serradas, cercas, estacas, blocos, lâminas, dentre outros.
Todos os fornecedores da empresa atuam com destaque no setor madeireiro nacional e a GCM Trade busca oferecer ao mercado internacional preços competitivos para essas matérias-primas, trabalhando junto aos pedidos do início até o momento do embarque, atentos a todo o processo para evitar quaisquer problemas que possam surgir.
Para auxiliar na promoção e comercialização de produtos de madeiras brasileiras, a GCM Trade criou a plataforma Woodflow. Nela são divulgados vídeos de visitas às fábricas, detalhes de certificação, tour virtual e outros recursos para que os clientes possam conhecer melhor os fornecedores. “Apesar de nosso país ser um grande exportador de madeira não possuímos uma boa imagem no exterior. Nosso investimento vai ser focado em deixar claro para o mundo que aqui no Brasil temos produtos de altíssima qualidade, com fábricas extremamente sérias que prezam pelo cuidado ao meio ambiente e que possuem total capacidade de atender às mais exigentes demandas no mercado externo através de maquinários de última geração”, explica o CEO da GCM Trade e fundador da Woodflow, Gustavo Milazzo.
Ainda é disponibilizado na plataforma um local com oferta de produtos, sem contar o sistema de tracking, que permite ao cliente após o cadastro o acesso a todos os contatos de negociações inseridos no sistema, com acompanhamento de cada andamento do pedido via celular ou computador. Tudo com o objetivo de clarificar a origem dos produtos, a qualidade da madeira nacional e a eficácia das indústrias madeireiras do país para todo o mundo. “Acreditamos muito que com o avanço da tecnologia poderemos tornar o processo de exportação em algo simples, transparente e de muita confiança para o comprador e vendedor. Nossa plataforma seguirá avançando para encontrar as soluções mais inovadoras para promover e comercializar os produtos brasileiros”, finaliza Gustavo Milazzo.
Mais informações sobre a plataforma Woodflow podem ser encontradas no site www.woodflow.com.br.
Matéria da REFERÊNCIA INDUSTRIAL, edição 242.