Jantar realizado pela Mendes reuniu os principais players do segmento madeireiro nacional. A ocasião reafirmou o DNA inovador da empresa no setor
Um imenso agradecimento aos parceiros e colaboradores. Esse foi o tom do tradicional jantar realizado pela Mendes Máquinas na noite de 28 de março. O evento ocorre sempre durante as edições da Fimma (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), no qual a empresa aproveita a oportunidade, desta que é a maior feira para o segmento madeireiro nacional, para convidar os parceiros para um momento de descontração e agradecimento. O jantar foi na Casa Valduga, no restaurante Maria Valduga que serviu além dos premiados vinhos da vinícola um cardápio para italiano nenhum colocar defeito.
Estavam presentes na confraternização cerca de 110 pessoas, e segundo Rodrigo Fabris, diretor técnico da Mendes, empresários responsáveis por 80% da produção da madeira brasileira. Além do agradecimento, Rodrigo aproveitou a ocasião para enaltecer os feitos da empresa nos últimos dois anos como parceria com as principais empresas internacionais que fornecem tanto equipamentos, quanto tecnologia de ponta para o desenvolvimento das máquinas Mendes. Outra conquista foi a compra de um equipamento de usinagem de última geração da maior fabricante italiana de máquinas.
“Essa aquisição comprova o quanto acreditamos nesse mercado. Esse equipamento vem para conferir qualidade e produtividade. Ele tornará realidade toda a tecnologia que estamos desenhando em nossas máquinas. Isso é um sonho realizado. Dentro de alguns meses já começaremos a fabricar as peças com a melhor tecnologia do mundo de usinagem. Esse é o caminho que acreditamos e estamos traçando”, enfatiza o diretor.
Rodrigo ainda reforçou a compra da empresa que passou a ser 100% da família Mendes no início de 2018 e enalteceu toda a dedicação do presidente Newton Fabris por dar continuidade em um sonho e conseguir transformar uma pequena empresa familiar na mais avançada fabricante de máquinas para da América Latina. “Hoje somos puramente Mendes. Isso é motivo de muito orgulho. Para confirmar nosso crescimento, adquirimos uma nova área e em alguns anos nossa planta estará pronta, apta para criar máquinas com muita tecnologia e também ajudará na logística”, destaca Rodrigo.
Veja mais aqui.