Empresa canadense decidiu substituir antigo prédio de concreto por um inovador imóvel sustentável, que utiliza a madeira como protagonista
Com o objetivo de estrear um novo precedente no uso da madeira na construção civil, a empresa de arquitetura Delta Land Development decidiu desenvolver um ousado projeto: criar o maior prédio de madeira maciça do mundo.
O terreno em que será construído ainda possui um prédio de concreto de quatro andares, construído em 1978, que atualmente é usado como espaço de produção de filmes e televisão, mas deverá ser esvaziado nos próximos meses. “Serão 200 apartamentos distribuídos em 40 andares, além de possuir um espaço para empreendimentos comerciais no andar térreo”, explica Bruce Langereis, presidente da companhia canadense.
Em 2014, Langereis iniciou uma colaboração com o estúdio Will Architects para começar a desenvolver o projeto. Segundo ele, cada seção de três andares da face sul da torre terá um jardim externo acessível para os moradores do empreendimento.
Os detalhes paisagísticos extensos serão projetados pela arquiteta paisagista Cornelia Oberlander, referência em designs sustentáveis no Canadá. “Assim que definimos qual era a cara da torre, chamamos a Cornelia, pois sabíamos que ela seria a pessoa ideal para dar cara ao nosso sonho de madeira”, revelou Langereis.
Ao todo, o prédio terá 103 mil metros quadrados de área total, dando ao imóvel uma densidade de espaço seis vezes maior que o tamanho de seu lote.
Veja mais aqui.