Promessas de desburocratização e estímulo econômico do novo governo animam setor industrial
Menos impostos e mais segurança no campo são algumas das expectativas do setor madeireiro para os próximos anos. A perspectiva positiva é resultado do começo do governo do presidente Jair Bolsonaro, cuja posição favorável ao setor agrícola poderá trazer novos ares para o mercado brasileiro.
O Presidente já demonstrou ser favorável ao setor agrícola: nos primeiros dias de governo, Bolsonaro sancionou a Lei n° 13.791, proposta pelo deputado Afonso Hamm, que dispõe sobre a Política Nacional da Erva-Mate. Com o objetivo de incentivar o comércio de erva mate brasileira, a política prevê medidas como a disponibilização de linhas de crédito e condições favoráveis de financiamento para a produção, industrialização e comercialização do produto.
Na esteira desse desenvolvimento, as perspectivas também são favoráveis para o setor madeireiro. Segundo avaliação da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária), a expectativa é que o novo presidente aprove reformas tributárias e legislativas, melhoria nas estradas, aumento da segurança no campo, acordos comerciais com novos mercados e desburocratização do financiamento da produção agrícola.
Veja mais aqui.