Paranaenses aderem à terceirização

Após a nova lei para terceirização de funcionários debatida na Câmara dos Deputados e Senado Federal, a Fiep (Federação das Indústrias do Paraná); encomendou uma pesquisa que apontou que mais de 80% das indústrias paranaenses contratam serviços terceirizados. Dentre elas, 56,1% terceirizam constantemente parte de suas atividades. O levantamento foi feito com 54 indústrias de todos os setores, regiões e tamanhos.

Com a nova legislação sobre o tema, os industriais tendem a aumentar o percentual de serviços terceirizados. O maior aumento proporcional para esse tipo de serviço será encontrado nas atividades que fazem parte do processo produtivo; apresentando um aumento que salta de 12,6% para 26,3%.

“A terceirização é amplamente utilizada nas cadeias produtivas em todo o mundo. Com a nova lei, as indústrias brasileiras poderão buscar o serviço de empresas especializadas em determinadas etapas de seus processos produtivos, o que se reverterá em aumento da qualidade, maior eficiência e ganhos de competitividade”.

Disse o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

A afirmação é comprovada pelos resultados da pesquisa. No total, 35,4% dos industriais apontam a redução de custos como um forte fator para a contratação de outras empresas para realizarem certas atividades.

Leia mais assinando a revista Referência Industrial aqui.

Post anterior

Made in China

Próximo post

Casa com novo modelo construtivo é testado em Blumenal

Diego

Diego

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *